O presidente da Câmara de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, falou em entrevista à Panorâmica FM, nesta quinta-feira (17), que conseguiu a garantia da continuidade da obra de duplicação da BR-230, no trecho entre Campina Grande e a praça do Meio do Mundo, em 2023.
Marinaldo está em Brasília, onde cumpre esta semana uma extensa agenda de reuniões e visitas a ministérios e a parlamentares da bancada federal paraibana.
Segundo ele, a previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) é que o primeiro viaduto da obra, que fica no entroncamento entre as rodovias BR-230 e BR-104, já seja concluído no mês de junho de 2023.
“Os recursos disponíveis em caixa serão usados para a conclusão do primeiro viaduto, na saída para Queimadas, que deverá ficar pronto entre o final de maio e junho do próximo ano”, disse Marinaldo.
A duplicação da BR-230, no trecho entre Campina Grande e a praça do Meio do Mundo, em Pocinhos, foi iniciada após um movimento encabeçado pela Câmara Municipal e abraçado por entidades representativas da sociedade, que mobilizaram a bancada federal a destinar recursos para a obra.