Presidente municipal vai acionar a Justiça contra intervenção no Avante em CG

Foto: Reprodução/Facebook

Após a decisão da executiva estadual de fazer uma intervenção no diretório municipal do Avante em Campina Grande, o empresário Jucier Ferreira, que preside a legenda na cidade, comunicou ao Blog que vai acionar a Justiça para garantir a permanência da atual composição.

Jucier Ferreira falou que o presidente da Assembleia legislativa, deputado Adriano Galdino, não pode falar em nome do Avante, pois não é filiado à legenda.

“A esposa dele está no comando da legenda em nível estadual, então ela é quem é legítima para declarar apoios, não Adriano”, disse.

Por ultimo, o empresário lembrou sua relação com o ex-presidente do Avante, Genival Matias (falecido) e disse que o ex-deputado não aceitaria decisões autoritárias.

A guerra no Avante em Campina Grande começou após o diretório municipal sinalizar que iria seguir em apoio ao pré-candidato governista Bruno Cunha Lima (PSD), mesmo depois do partido em nível estadual ter anunciado que a legenda apoiaria a pré-candidatura de Ana Claudia (Podemos).

A direção estadual decidiu fazer uma intervenção indicando o nome do advogado Bruno Régis para presidir o partido na cidade, o que provocou a imediata reação da direção.

Leia mais: Diretório do Avante deverá sofrer intervenção em Campina Grande

Em CG: Avante pode divergir da executiva estadual e seguir outro rumo