Presidente tenta intimidar jornalista que revelou gastos da ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, determinou que sua assessoria enviasse uma notificação extrajudicial em caráter intimidatório contra o autor do Blog, devido a uma matéria veiculada nesse espaço, onde são revelados os gastos exacerbados do Poder Legislativo com combustíveis durante um período de seis meses.

A matéria mostra, com base de dados públicos do Tribunal de Contas do Estado (Sagres), que a Assembleia Legislativa gastou mais de R$ 800 mil com combustíveis entre os meses de março e agosto.

A exposição dos gastos parece não ter agradado ao deputado presidente da Casa de Epitácio Pessoa, que tratou de partir para a intimidação contra o Blog.

É bom lembrar ao deputado que ainda estamos no estado democrático de direito, onde a liberdade de imprensa ainda está assegurada em lei.

Não custa lembrar ao parlamentar que a Assembleia, bem como o próprio mandato dele, são públicos e custeados com recursos provenientes de impostos pagos pelo cidadão paraibano, que tem o direito de ter acesso a estas informações.

Por fim, este Blog reafirma que não vai se calar diante desta tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa. Seguiremos firme em nossa missão jornalística.