Aliados em 2020, os grupos Ribeiro e Cunha Lima romperam relações em 2022, após o Progressistas decidir apoiar a reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e indicar o então vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, para vice-governador.
De lá para cá, a relação entre os dois grupos políticos foi azedando e culminou com uma troca de farpas entre a senadora Daniella Ribeiro (PSD), possível candidata a prefeita de Campina Grande, e o atual gestor da cidade, Bruno Cunha Lima, neste final de semana.
Ao participar da solenidade de encerramento do Salão do Artesanato, em Campina, no último sábado, Daniella foi questionada pela imprensa sobre as declarações de Bruno, de que a oposição não teria candidato para enfrentá-lo em 2024.
E assim respondeu a senadora: “Por enquanto, ele está sendo o próprio adversário. Dele e de Campina Grande”.
No mesmo dia, à noite, no Parque do Povo, o prefeito respondeu às afirmações de Daniella.
“Eu acho que ela não está bem. Fiquei sabendo das últimas declarações dela e a impressão que eu tenho é que toda declaração vem carregada de ódio, de rancor, de todo tipo de sentimento ruim e isso é de se lamentar. A gente não pode permitir que esse ódio dela prejudique Campina”, declarou Bruno.
O clima de enfretamento é uma prévia do embate que haverá na campanha do próximo ano em Campina Grande.