Previdência de Boa Vista fica entre as melhores em relatório do TCE-PB

Boa Vista, localizado no cariri paraibano, figura entre os melhores municípios paraibanos quando o assunto é regime próprio de previdência social. O destaque positivo consta no último relatório de acompanhamento realizado pelo TCE.

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE PB) divulgou recentemente o relatório de acompanhamento dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) com a avaliação quadrimestral dos municípios que dispõem de instituto próprio de previdência e o do Estado da Paraíba.

Foram avaliadas a situação financeira, orçamentária e atuarial, assim como as políticas de investimentos e sua adequação à Reforma Previdenciária.

O município de Boa Vista com pouco mais de 7 mil habitantes ficou na 4ª melhor posição dentre todos os órgãos avaliados, ficando atrás apenas de João Pessoa, Cabedelo e Guarabira.

O Fundo Municipal de Previdência Social de Boa Vista possui disponibilidade orçamentária superior a R$ 27 milhões, o que garante uma confortável reserva financeira para quitar toda folha de benefícios dos funcionários públicos municipais.

Para o prefeito André Gomes, o resultado é decorrente do bom trabalho de toda gestão.

“Tratamos todo e qualquer recurso público com zelo e muita responsabilidade, e todo o trabalho de uma equipe competente e uma gestão compromissada reflete na boa saúde financeira do município” disse.