Primeiros embates entre a ‘bancada neutra’ e a governista na CMCG

Foto: Ascom

Aos poucos as correntes políticas começam a formar corpo dentro do plenário da Câmara Municipal de Campina Grande.

A ‘bancada neutra’ ou bancada independente começou a dar os sinais de como vai agir daqui por diante no Legislativo. Trata-se de um grupo, em formação, que não se liga umbilicalmente a nenhum Governo, a priori.

Durante a sessão desta quarta-feira (24) as primeiras cobranças ao governo municipal foram lançadas pelo vereador Pimentel Filho (PSD), que foram prontamente respondidas pelo situacionista Rubens Nascimento (DEM).

Pimentel cobrou da gestão municipal pagamento do décimo quarto salário para profissionais da Educação, citando que o Governo do Estado estará concedendo esse benefício.

“Eu tenho uma lei, que já foi utilizada pelo ex-prefeito Romero Rodrigues, que institui o prêmio de excelência escolar décimo quarto salário. A escola que atingir o índice do Ideb, todos servidores terão esse benefício. Estou fazendo um requerimento ao prefeito Bruno e ao secretário de Educação fazer valer a lei”, disse Pimentel.

Após a fala de Pimentel, Rubens Nascimento pediu a palavra e disse que os dados do Ideb não foram fechados ainda e que o governo municipal tem intenção de honrar esse compromisso.

Os ânimos se exaltaram entre os dois quando Pimentel disse que iria encaminhar a Rubens o requerimento sobre o pagamento do benefício:

“Vossa excelência faça os requerimentos a quem for de competência e essa Casa vai apreciar. Segundo, não falei de pagamento, falei que estamos no exercício financeiro. Talvez eu não faça parte, nem entre no jogo que vossa excelência quer jogar”, disparou Rubens.

“O senhor me tenha respeito, eu faço requerimento a quem eu quiser”, revidou Pimentel.