Problema elétrico no Hospital Pedro I faz pacientes serem transferidos

Foto: Ascom

Um problema elétrico deixou o Hospital Pedro I, referência em tratamento de pacientes com Covid-19 em Campina Grande, sem energia nesta terça-feira (25).

Segundo relato do prefeito Romero Rodrigues, nas redes sociais, alguns pacientes tiveram que ser transferidos.

Eles foram levados para o Hospital de Campanha, que funciona ao lado e não foi afetado pelo problema elétrico.

Uma equipe da Energia foi chamada e imediatamente chegou ao local e tenta resolver o problema.

Pelas primeiras informações, um curto circuito em um gerador teria provocado um pequeno incêndio e consequentemente a falta de energia.

Secretaria de Saúde emitiu uma nota sobre o problema. Veja.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informa que ocorreu, na noite desta terça-feira, 24, uma pane elétrica no gerador de energia elétrica do Hospital Municipal Pedro I. O incidente aconteceu em função de uma sobrecarga na rede externa da unidade hospitalar.

Com a pane, o abastecimento de energia ficou comprometido em parte do Hospital e cinco pacientes da UTI foram transferidos para o Hospital de Campanha, que fica no mesmo complexo e que não sofreu queda de energia.

A Companhia Energisa esteve no local fazendo o reparo e em menos de duas horas o problema foi sanado. A equipe de iluminação pública do município e o staff de manutenção do hospital, também colaboraram na ação. O prefeito Romero Rodrigues e o secretário de Saúde, Filipe Reul, acompanharam o trabalho.

A Secretaria Municipal de Saúde tranquiliza os familiares dos pacientes e dos profissionais que trabalham na unidade, pois a pane elétrica não comprometeu o atendimento dos pacientes internados e não provocou nenhum prejuízo estrutural.