Procon-CG multa companhia aérea em R$ 200 mil por má prestação de serviço

img 20251002 wa0078
img 20251002 wa0078

O Procon Municipal de Campina Grande multou em R$ 200 mil a empresa Gol por má prestação de serviço uma vez que consumidores ficaram desassistidos por horas após o cancelamento de um voo.

A conduta da companhia aérea desrespeita o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que disciplina os direitos dos passageiros nessas situações.

A empresa ainda será notificada e tem o prazo de 10 dias após o recebimento para apresentar recurso.

Após denúncias nas redes sociais e através dos canais de atendimento do Procon-CG a divisão de fiscalização se deslocou até o Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande.

No local, foi constatado que passageiros de um voo com destino a São Paulo não receberam qualquer informação ou assistência, como alimentação ou hospedagem, por parte da companhia aérea responsável após o cancelamento da viagem.

Os passageiros que fizeram a denúncia aguardaram mais de 5 horas até que um funcionário da empresa prestasse informações sobre o cancelamento do voo. A companhia aérea alegou más condições de visibilidade como motivo do cancelamento.