Procon recolhe produtos vencidos em academias de Campina Grande

Foto: Ascom
ANUNCIANTE

No período de 26 a 30 de setembro o Procon de Campina Grande fez uma operação com foco em academias de ginástica da cidade. O objetivo era avaliar a qualidade dos suplementos alimentares, vendidos neste tipo de estabelecimento.

Na oportunidade foram visitadas doze academias, onde foram encontrados mais de 250 produtos vencidos sendo comercializados nesses estabelecimentos. Como resultado da operação, dez academias receberam autos de constatação, com recomendações, e duas foram autuadas.

A maioria dos produtos apreendidos pela fiscalização do Procon Municipal estava com a data de validade vencida desde o início de 2020. Mesmo assim, esses artigos estavam sendo comercializados normalmente, podendo trazer sérios riscos à saúde dos consumidores.

Os produtos encontrados são aprovados pela Anvisa e pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia para auxiliar na nutrição de consumidores que se exercitam, para perda de peso, aumento de massa magra e também para obter mais energia, durante os treinos.

No entanto, se usados de forma indevida, sem orientação do profissional médico e/ou nutricionista ou se estiverem vencidos, podem ser tóxicos ao organismo e levar a sérias complicações.

O Procon Campina Grande orienta aos consumidores, que consomem esse tipo de suplemento, a observarem a data de validade dos mesmos.

Caso encontre algum produto vencido, deverá descartar imediatamente. E se observar algum estabelecimento vendendo produtos vencidos deverá fazer a denúncia ao Procon, por meio dos telefones 151 ou por WhatsApp, nos seguintes números: 98185-8168; 98186-3609 e 98123-0749.

ANUNCIANTE