Professores da UFCG vão assumir cargos no Governo Lula

Dois professores lotados no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé, foram convidados e irão exercer cargos de coordenação e direção em ministérios do Governo Federal.

Tiago Gonçalves Araújo irá exercer a função de coordenador geral de Sistemas Produtivos Inovadores da Secretaria Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, enquanto que Maria do Socorro Silva exercerá a função de diretora de Políticas de Educação do Campo e Educação Escolar Indígena do Ministério da Educação (MEC).

Tiago é graduado em Zootecnia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizou mestrado também pela UFPB e doutorado em Engenharia Agrícola pela UFCG na Área de Concentração em Construções Rurais e Ambiência.

Atualmente é professor adjunto da UFCG, lotado na Unidade Acadêmica de Tecnologia do Desenvolvimento do CDSA, desenvolvendo trabalhos na área de Construções Rurais e Ambiência, Produção Animal e Zootecnia de Precisão.

Maria do Socorro Silva possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), graduação em Pedagogia pela UFPB, mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE.

É professora lotada na Unidade Acadêmica de Educação do Campo do CDSA, bem como no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFCG.

Foi coordenadora Institucional do Pibid Diversidade e é coordenadora da Licenciatura em Educação do Campo na UFCG. Integra o Fórum Nacional de Educação do Campo-Fonec e a Rede de Educação Contextualizada do Semiárido Brasileiro-RESAB. Tem atuação na educação popular, realizando assessoria aos movimentos sociais e organizações comunitárias.