Professores e técnicos de Campina Grande decidem não retomar aulas presenciais

Foto: Reprodução/internet

Os professores e técnicos efetivos da rede municipal de Campina Grande não retomarão as aulas presenciais, mesmo que a Prefeitura anuncie o retorno, de forma oficial, para o próximo dia 13.

A decisão foi aprovada em assembleia virtual da categoria, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), na manhã desta quarta-feira, 01.

A deliberação dos servidores é de manter apenas as aulas remotas. Desta maneira, atividades presenciais, ainda que no modelo híbrido, somente quando todos os profissionais da educação concluírem o ciclo de vacinação.

Além disso, os trabalhadores cobram que haja estrutura apropriada, observando criteriosamente os protocolos sanitários, em todas as unidades escolares da cidade.

“Nós visitamos e provamos que das 10 escolas anunciadas antes para o retorno híbrido, só duas teriam condições, nas demais, encontramos basculantes enferrujados, salas sem janela, pias insuficientes. Como estas salas irão receber alunos e estudantes? Nossas unidades precisam ser preparadas! Por isto esta semana retomamos as visitas em outras unidades. A gestão teve quase dois anos para realizar todas as adequações necessárias e não realizou”, salientou a vice-presidente do Sintab, Monica Santos.