Programa Empreender PB abre inscrições e assina contratos

O Programa Empreender PB realiza, no decorrer desta semana, inscrições para concessões de crédito e assinaturas de contratos em domicílio.

As inscrições terão início a partir das 8h desta terça-feira (17), por meio do site www.empreender.pb.gov.br , e abrangem também cadastros para as mulheres egressas do sistema prisional da Paraíba, por meio da ação “Empreender Mulher – Reintegração Social”; e a linha de crédito Empreender Pessoa Jurídica.

De um modo geral, as inscrições contemplam empreendedores dos municípios de Belém, Camalaú, Conde, Ingá, Logradouro, Lucena, Monteiro, Patos, Soledade e Várzea. Serão disponibilizadas 30 vagas por cidade, com exceção de Patos, para a qual serão destinadas 50 vagas. As inscrições se encerram na sexta-feira (20).

Outras 25 vagas serão disponibilizadas para a linha de crédito Empreender Pessoa Jurídica, destinada a empresas das 1ª, 3ª, 5ª, 6ª e 9ª regiões. Nesta linha, os cadastros poderão ser realizados até o dia 27 deste mês ou até quando existirem vagas.

Assinaturas de contratos – Ainda no decorrer desta semana, até sexta-feira, serão assinados 123 contratos em domicílio com empreendedores das 1ª, 4ª, 5ª, 6ª, 9ª, 10ª e 12ª regiões.

Os municípios que fazem parte são: Amparo, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cachoeira dos Índios, Camalaú, Coxixola, Cuité, Damião, Desterro, Itabaiana, João Pessoa, Monteiro, Nova Palmeira, Nova Floresta, Patos, Pedra Lavrada, Picuí, Prata, Santa Luzia, Santa Rita, São Mamede, São Sebastião do Umbuzeiro, São Vicente do Seridó, Sousa e Sumé.

Os empreendedores participantes da assinatura de contrato estão com o processo em fase de contratação no Programa e são contatados, por telefone, para agendamento da visita em casa. Seguindo as orientações de segurança, o Empreender PB orienta a todos os envolvidos que utilizem a máscara, álcool em gel e assinem o contrato com caneta própria.