Projeto prevê cursos de primeiros socorros e de prevenção de acidentes durante o pré-natal

O deputado estadual Irmão Cézar (Solidariedade), protocolou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um projeto de Lei que prevê cursos de primeiros socorros e de prevenção de acidentes durante o pré-natal e o reforço dessas informações na maternidade e nas consultas de acompanhamento da criança recém-nascida.

De acordo com a propositura, os estabelecimentos de saúde que realizam consultas de pré-natal deverão organizar curso simplificado de primeiros socorros e de prevenção de acidentes, com foco na primeira infância, a ser ministrado para as pacientes grávidas atendidas, na forma do regulamento.

Irmão Cézar explicou que o curso deverá contemplar manobra para desobstrução de vias aéreas; prevenção de morte súbita do lactente; segurança no transporte de crianças e prevenção de afogamentos.

“Os estabelecimentos deverão entregar, no momento da alta hospitalar, documento reforçando as informações de primeiros socorros e prevenção de acidentes que foram apresentadas durante a internação”, reforçou.

O projeto está tramitando nas comissões da Assembleia Legislativa e deve ser apreciado em breve pelo plenário da Casa.