Projeto propõe câmeras de monitoramento em casas de repouso de idosos de CG

Foto: Ascom

O vereador campinense Saulo Germano (foto) apresentou Projeto de Lei, na Camara Municipal de Vereadores que torna obrigatório nas Casas de Repouso ou destinadas para permanência de idosos a instalação nas suas dependências internas e áreas comuns de sistema de monitoramento por câmeras de vídeos.

A intenção é acompanhar e manter a segurança dos idosos tanto no tempo real, como os cuidados que os mesmos recebem.

“A intenção é termos um acompanhamento em tempo real do tratamento e atenção dispensado aos nossos idosos que permanecem em casas de repouso ou lares para acompanhamento, visto que são muitos os casos denunciados de maus tratos”, justificou o parlamentar.

No projeto, fica claro a dispensa dos equipamentos em banheiros, vestiários, quartos e consultórios.

O parlamentar afirmou que o projeto defende que o sistema de monitoramento poderá ser acessado pelos responsáveis legais dos idosos e/ou familiares responsáveis pela sua internação por meio de senha pessoal e intransferível, disponibilizada mediante cadastramento.

Saulo Germano destacou ainda que as instituições desta Lei, deverão afixar cartazes em locais de fácil visualização, informando a utilização de sistema de monitoramento por câmeras de vídeo.

“O que desejamos é que as instituições propiciem melhor qualidade de vida, bem estar e de saúde para pessoas que se encontram internadas em suas casas ou clinicas de repouso”, afirmou Saulo Germano.