Quatro secretários decidem ficar na gestão Romero Rodrigues

Foto: Blog do Max Silva

Quatro auxiliares da gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSD) decidiram permanecer nos seus cargos. Acontece que o prazo de desincompatibilização, que expirou no ultimo sábado, servia apenas para quem pretendia concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Campina Grande.

No caso de dois que decidiram ficar na gestão, a expectativa era que eles entregassem os cargos, pois havia a possibilidade de concorrerem à vagas de vereador.

O primeiro a anunciar o “fico” foi o vereador Nelson Gomes (PSD), que decidiu seguir a frente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), confirmando sua opção por não concorrer à reeleição. Ele almeja integrar a chapa majoritária (neste caso terá que se desincompatibilizar em junho).

Quem também estava cotada para disputar uma cadeira na Casa de Félix Araújo era a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas (PP). No sábado, ela divulgou uma nota informando que iria continuar na gestão municipal, justificando a necessidade de permanecer em virtude da pandemia de coronavírus e os graves efeitos econômicos.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Lucas Ribeiro (PP), também permaneceu no cargo. Ele está cotado para ser indicado pelo Progressistas para a vaga de vice na chapa governista e sendo assim, só precisa deixar a secretaria em junho.

Por ultimo, o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) também anunciou que ficaria no Governo Municipal. Ele está como pré-candidato a prefeito e só precisa sair da gestão em junho. Em recente entrevista ele ressaltou que está dedicado a ajudar o prefeito Romero no combate ao coronavírus na cidade.

Quatro auxiliares deixaram a gestão nos últimos dias, pois pretendem disputar a CMCG nas próximas eleições. Saíram os vereadores Teles Albuquerque (deixou a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer), Joia Germano (deixou a Secretaria de Cultura) e Josimar Henrique (deixou a Urbema), além da ex-deputada Eva Gouveia, que deixou a Secretaria de Assistência Social.

Em contato com o Blog, o prefeito Romero Rodrigues disse que não tem pressa para escolha dos substitutos, por estar focado neste momento nas ações de combate ao avanço do coronavírus (Covid-19).