Reflexos da pandemia: mais de 2 mil desempregados em Campina Grande

O coordenador do Sine Municipal, André Toledo, acaba de receber o relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) com os números de admissões e demissões de funcionários em regime CLT, referentes ao trimestre de março a maio de 2020.

De março a maio foram fechadas 2.152 vagas, sendo 560 no comércio; 458 na construção civil; 450 na indústria e 684 no setor de serviços.

André Toledo destaca que, no mês de março, o saldo ainda foi positivo, com o aumento total de 76 vagas entre os setores do comércio e da indústria.

No entanto, em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, o mês de abril registrou uma perda de 1.660 vagas. No mês de maio houve uma redução de 568 vagas perdidas.

“Acredito que a situação vai melhorar a partir de agora, com a flexibilização de mais algumas áreas. Naturalmente isso vai trazer uma necessidade de novas contratações. A gente está com a expectativa de que as coisas vão melhorar e atá vai ter muito trabalho aqui no Sine, para se fazer a intermediação do empregado junto aos empregadores”, destacou André.