Republicanos abre processo interno para apurar conduta de suplente em CG

Foto: Blog do Max Silva

A comissão executiva do Republicanos em Campina Grande emitiu uma nota sobre a ação movida pela suplente de vereadora Tatiana Medeiros contra o mandato das vereadoras Aninha Cardoso e Valéria Aragão, eleitas pelo partido em 2024.

No documento, assinado pelo deputado federal Murilo Galdino, presidente municipal, o Republicanos lamenta “de forma veemente a conduta efetivada pela filiada”.

“Tal ato, parte em desarmonia com os preceitos intra partidários e democráticos, vez que, carecem totalmente de fundamentação jurídica”, diz u trecho da nota.

O partido hipotecou apoio às vereadoras e anunciou a adoção de “medidas cabíveis e necessárias para a manutenção e ordem partidária”.

O Republicanos abriu o processo interno, que pode culminar com a expulsão de Tatiana Medeiros do seu quadro de filiados.

Veja a nota na íntegra:

Partido Republicanos Comissão Provisória De Campina Grande-PB, vem por meio desta, lamentar de forma veemente a conduta efetivada pela filiada Sra. Tatiana de Oliveira Medeiros em relação a ingresso de demanda judicial contra as vereadoras eleitas e diplomadas Sras. Valeria Aragão e Ana Cardoso. Tal ato, parte em desarmonia com os preceitos intra partidários e democráticos, vez que, carecem totalmente de fundamentação jurídica.

O partido reitera o apoio incondicional aos eleitos, bem como, todos aqueles que respeitam o resultado democrático das urnas e a vontade popular.

Diante tais fatos, a presente agremiação partidária, noticia que de acordo com os preceitos contidos no seu regimento interno, irá tomar todas as medidas cabíveis e necessárias para a manutenção e ordem partidária.

Campina Grande-PB de janeiro de 2024.

CASSIO MURILLO GALDINO DE ARAÚJO

Presidente Municipal de Campina Grande-PB