Uma audiência provocada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) reuniu representantes da Prefeitura de Campina Grande, dos órgãos de segurança e da empresa Arte Produções, realizadora d’O Maior São João do Mundo, para definir os horários de funcionamento do Parque do Povo e de uso da rua Sebastião Donato durante os 33 dias da festa, que neste ano acontecerá de 29 de maio até 30 de junho.
Os trabalhos foram conduzidos pelo promotor Oswaldo Lopes. No encontro ficou definido que a abertura dos portões, para visitação ao chamado Quartel General do Forró, acontecerá às 17h.
Já aos sábados, domingos e feriados esse horário será adiantado para às 16h, como sugerido pela gestão, por meio da secretária de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Tâmela Fama.
“Esse foi um pleito que levamos a todos os envolvidos na festa, porque enxergamos que esse horário pode atrair muitas famílias para visitarem o Parque do Povo e conhecerem toda a estrutura bem antes do início da grande movimentação de cada noite.
“Ficou definido também que, às segundas e terças, o horário limite da festa, no palco principal, será meia-noite. Nas quartas, quintas e domingos, 2h da manhã. E nas sextas-feiras e sábados, 3h da manhã”, explicou Tâmela.
Uma exceção será o horário de encerramento da festa e nos dias 23 e 24 de junho, véspera e dia de São João. Nessas datas, o horário limite será às 3h da manhã.
Ainda conforme a secretária, apesar do horário de abertura ter sido antecipado, os equipamentos sonoros só podem ser ligados a partir das 18h.
E, para fins de encerramento, todos os equipamentos devem obedecer ao horário do palco principal, tendo ainda 30 minutos de tolerância para que os estabelecimentos, instalados no Parque do Povo, encerrem suas atividades sem nenhum tipo de som ligado.