Reuniões em SP: Ampliação de voos para Campina Grande em pauta

A secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Rosália Lucas, desembarcou na manhã desta terça-feira, 19, na cidade de São Paulo, para se reunir com representantes de companhias aéreas e de operadoras de turismo.

O objetivo da viagem é divulgar o potencial turístico de Campina Grande, trazer investidores do setor para o Município e buscar a ampliação de voos para Aeroporto João Suassuna.

Durante o período em que permanecer na capital paulista, Rosália, que integra a comitiva da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) terá uma série de compromissos agendados com executivos das companhias Azul e Gol, ambas já com atuação no Aeroporto João Suassuna.

Também haverá reuniões com equipes da Itapemirim Linhas Aéreas, companhia de aviação que iniciou as operações recentemente.

O primeiro encontro aconteceu logo na manhã desta terça-feira, 19, com o diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento, e a gerente geral da companhia, Cristina Yoshida. Em destaque: a apresentação do roteiro Paraíba Serra da Borborema.

Esse roteiro acontece pela integração com sete municípios do entorno de Campina Grande, a potencialidade d’O Maior São João do Mundo e a possibilidade de um voo dedicado para atender aos turistas que vierem à cidade durante a realização da festa junina, no mês de junho.

Além dos encontros com executivos, também estão agendadas na região do grande ABC, em São Paulo, visitas às agências de viagens franqueadas da operadora CVC. A expectativa é de que sejam visitadas cerca de 42 agências até a próxima sexta-feira, 22 de outubro.

“Todo o trabalho que tem sido desempenhado para fortalecer o turismo no nosso estado, com o surgimento e a divulgação de novos roteiros criados para somar aos já existentes, valorizando a diversidade do turismo paraibano”, disse Rosália.