Romero anuncia nova data para volta das aulas em Campina Grande

Mais um tema de destaque na pauta da live realizada pelo prefeito Romero Rodrigues na tarde desta segunda-feira, 25: nova prorrogação do prazo para o reinício das aulas na rede municipal de ensino do Município de Campina Grande.

Fez anúncio, também, da suspensão temporária dos atendimentos no setor de Cadastro Único no Município, no mês de junho.

Com relação às aulas no Município, a última definição de Romero Rodrigues foi no sentido de estabelecer para o dia 30 deste mês o prazo de suspensão do serviço, por conta da pandemia do novo coronavírus. Agora, a data projetada para a retomada das atividades nas escolas e creches municipais é o dia 30 de junho.

Leia mais: Empresa anuncia contratação de 1 mil pessoas em Campina Grande

“Acredito que a partir de julho, com todos os cuidados e prevenções necessárias e possíveis, teremos condições de uma retomada gradativa das atividades acadêmicas no Município”, anunciou Romero Rodrigues, que disse ter mantido, horas antes, uma reunião com o secretário Rodolfo Gaudêncio, da Educação, para alinhar a nova data. Enquanto a retomada presencial das aulas no sistema municipal de Educação, que atende a cerca de 36 mil estudantes, não ocorre, o prefeito Romero destaca o esforço da Seduc no sentido de manter a plataforma digital de ensino.

CadÚnico

Sobre a decisão de suspensão temporária dos atendimentos às demandas do Cadastro Único, na Secretaria de Assistência Social (Semas), Romero Rodrigues anunciou também que, a partir desta terça-feira, 26, serão suspensas as atividades presenciais no setor.

O prefeito, que manteve reunião com o coordenador do CadÚnico Municipal, Rubens Nascimento, minutos antes da live, explicou que, além de ser uma medida que segue a lógica das restrições necessárias nesse momento, leva em conta também o fato de que o governo federal suspendeu os prazos referentes a programas sociais.