Romero assegura destinação de emendas para nova maternidade de Campina Grande

Foto: Ascom

Em reunião na tarde da última terça-feira, 28, com a comitiva formada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, vereadores, deputados e secretários de Campina Grande, na Câmara Federal em Brasília (DF), o deputado federal Romero Rodrigues garantiu destinar uma parte significativa das emendas impositivas para a construção da nova maternidade de Campina Grande.

“Pretendo destinar uma parte significativa das emendas impositivas a que nós deputados temos direito, e ainda buscar com a bancada mais recursos para viabilizar o mais rápido a execução do projeto”, disse o parlamentar.

Romero também destacou que a Maternidade ISEA já têm mais de 70 anos e não comporta mais ampliação de serviços. “Enquanto prefeito ampliamos leitos, criamos a UTI obstetrícia, construímos a Casa da Gestante e a nova UTI Neonatal, além do Centro de Parto Normal”, pontuou.

Bruno apresentou o projeto arquitetônico do novo Hospital Materno-Infantil, onde vai ser aproveitada a estrutura do novo Hospital da Criança e falou sobre a importância da nova maternidade, já que o ISEA hoje atende além de Campina, mais 182 municípios na assistência a gestação de alto risco principalmente.