Romero cobra da União espaço para criação de ala de oncologia infantil no HUAC

Foto: Ascom

O deputado federal Romero Rodrigues recebeu a garantia de técnicos da Secretaria de Patrimônio da União – SPU, órgão do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, da doação de um espaço para o Hospital Universitário Alcides Carneiro construir uma ala de oncologia infantil, em Campina Grande.

O novo serviço vai ser implantado no prédio do antigo barração, numa área contínua do hospital, onde já funcionou a unidade de atendimento à saúde da mulher do HUAC.

Desde o começo do ano, Romero Rodrigues vem participando de reuniões com a equipe da SPU para acompanhar o processo de doação formal da área, que pertence ao INSS.

Na tarde desta terça-feira, 26, o deputado esteve mais uma vez na secretaria para cobrar que o andamento dos trâmites para concretização do pedido do hospital. A expectativa dos técnicos é que o imóvel seja repassado para o HUAC até o mês de outubro deste ano.

“Após essa etapa, vou poder destinar recursos de emendas para a construção da ala de oncologia do HUAC. Por isso essa nossa luta para agilizar o processo, assegurando que o recurso possa ser destinado ainda nas emendas deste ano. É uma causa extremamente importante, que merece total atenção, pois estamos falando de salvar vidas de crianças paraibanas”, argumentou o deputado.

O parlamentar também destacou que o serviço de oncologia infantil do HUAC irá atender crianças paraibanas que hoje precisam ir para grandes centros como Recife para realizar o tratamento de câncer.

“É desumano que uma criança que enfrenta uma doença tão severa precise também percorrer longas distâncias para se tratar, muitas vezes ficando longe do carinho e do apoio familiar. Precisamos virar essa página”, concluiu.