Romero quer ouvir donos da 123 Milhas na comissão de turismo da Câmara

Foto: Ascom

Após a agência de viagens 123 Milhas suspender a emissão de passagens aéreas da linha Promo, na sexta-feira (18), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos – PB) fez um requerimento para realização de uma audiência pública sobre o tema na comissão de turismo da Câmara.

O requerimento deve ser votado na próxima reunião da comissão, que acontece a partir das 14h desta quarta-feira (23).

A justificativa para o requerimento surgiu após a 123 Milhas divulgar um comunicado informando que a medida afetará viagens contratadas da linha “Promo”, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. A companhia informou que está devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes.

Para o deputado Romero Rodrigues, que também é presidente da comissão de turismo, apenas a devolução dos valores das passagens em vouchers para serem utilizados no site da agência não soluciona os inúmeros transtornos causados aos consumidores que programaram suas viagens, com marcação de hotéis e passeios, por exemplo.

“Vamos dar a oportunidade da empresa se explicar. É uma situação grave e necessitamos entender como essas passagens estavam sendo vendidas e porque não foram emitidas efetivamente para o consumidor. Estamos num momento de retomada do turismo e esse tipo de desgaste sem justificativas e regras claras enfraquece o setor”, justificou.

Ainda de acordo com o deputado, além dos diretores da empresa, também serão convidados para a audiência pública na comissão de turismo representantes dos ministérios do Turismo e da Justiça e Segurança Pública e também membros do Procon do Estado de São Paulo.