Com a experiência de quem já geriu os destinos de Campina Grande por oito anos, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) comentou nesta terça-feira (04) os problemas enfrentados pela Saúde do município na atualidade.
Romero ressaltou a grande complexidade que o município enfrenta para gerir uma área com escassos recursos e tendo que atender a uma demanda de 184 cidades refenciadas.
“Campina assume sua responsabilidade e de outros 183 municípios. É um cobertor curto para uma demanda grande. Saúde não tem preço, mas tem um custo”, declarou.
O parlamentar citou o exemplo do município de Soledade, que possui pactuação com João Pessoa para o serviço de obstetrícia e neonatologia, mas envia seus pacientes para o Isea, em Campina Grande.
Romero falou que o prefeito Bruno Cunha Lima tem se dedicado a busacar equacionar a situação e informou que seu mandato tem procurado ajudar à gestão municipal, com a destinação de recursos de emendas parlamentares.
“Bruno está fazendo um esforço para equacionar essa situação e a gente aguarda que seja resolvido o mais rápido possível”, frisou.
