Romero Rodrigues é recebido em audiência pela ministra do Turismo

Foto: Ascom

O presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Romero Rodrigues (Podemos-PB), participou de uma audiência com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, na noite desta quarta-feira, 22, em Brasília (DF). Este foi o primeiro encontro do deputado com a ministra, após ele assumir a presidência da comissão na semana passada.

Na audiência, o deputado Romero Rodrigues elencou os desafios do setor do turismo no Brasil e assegurou que fará um mandato técnico à frente da comissão.

“Vamos discutir as questões que são de interesse da indústria do turismo, que emprega mais de 7 milhões de pessoas no Brasil. Nosso foco será a promoção de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento do turismo, como a criação de incentivos fiscais para investimentos no setor, passando também pelo fortalecimento da segurança pública e, sobretudo, a melhoria da infraestrutura turística”, garantiu o presidente.

Romero Rodrigues ainda informou à ministra as pautas que estão previstas para discussão na comissão, a exemplo da questão das passagens aéreas e o fim da isenção do passaporte para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. Outro ponto destacado pelo presidente na audiência foi o apoio do Ministério do Turismo na promoção dos eventos juninos do Nordeste brasileiro, como as festas de São João de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE).

Por sua vez, a ministra afirmou que “o Congresso Nacional será um importante parceiro para fortalecer o turismo no nosso país, inclusive, nos ajudando na recomposição orçamentária do Ministério do Turismo para que tenhamos as condições necessárias de investir e fomentar a atividade. Já iniciamos uma série de ações baseadas em um tripé: capacitação dos nossos trabalhadores, investimentos em infraestrutura turística e promoção dos nossos destinos. Sob a orientação do presidente Lula e com apoio do Parlamento, sem dúvida, conduziremos o turismo no nosso país ao patamar que ele merece estar”, afirmou.