Saiba quem é o novo secretário executivo de Saúde de Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, nomeou o contador e administrador Emmanuel Sousa para o cargo de secretário executivo de Saúde do Município, nesta quarta-feira, 26.

Desde o princípio da atual gestão, Emmanuel Sousa exerce a função de diretor financeiro da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Campina Grande. Desde 2022, passou a responder, cumulativamente, pela Diretoria Administrativa e Financeira da Secretaria de Ação Social (Semas) do Município.

O novo secretário executivo é formado em dois cursos pela pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB): Ciências Contábeis, com especialização em Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal, e em Administração, com Especialização em Gestão Pública.

Emmanuel Sousa atua profissionalmente como contador, prestando assessoria contábil em empresas do setor público e privado, porém tem foco de atuação na Contabilidade Aplicada ao Setor Público, tendo atuado junto à empresa da iniciativa privada por mais de vinte anos no assessoramento de Prefeituras e Câmaras de municípios paraibanos, bem como dos municípios pernambucanos de Orobó e Paulista, mais recentemente.

Como professor universitário, Emmanuel Sousa atuou como substituto no Curso de Ciências Contábeis da UEPB, como também foi professor de graduação e pós-graduação em cursos de Administração e de Ciências Contábeis de faculdades do setor privado.