Saiu o calendário de vacinação para idosos de 60 a 64 anos em Campina Grande

Foto: Ascom

A Secretaria de Saúde de Campina Grande inicia nesta terça-feira, 06 de abril, a vacinação para os idosos de 60 até 64 anos de idade.

A ação começa com os idosos de 64 anos de idade e vai mudando de faixa etária, de forma decrescente, até chegar aos que têm 60 anos.

As vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Saúde, nas Policlínicas, na Pirâmide do Parque do Povo e também no sistema drive-thru.

O atendimento para esta etapa da vacinação (60 até 64 anos) acontecerá conforme o horário de funcionamento de cada UBS, Centro de Saúde e Policlínica.

Os idosos dessa faixa etária poderão receber a primeira dose apresentado um documento com fotografia e o cartão do SUS.

Para quem já é assistido por alguma unidade, o ideal é buscar a vacinação na unidade de referência.

Na Pirâmide do Parque do Povo, a ação vai acontecer das 8h às 14h. Para receber a vacina no local é necessário fazer o cadastramento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

Para a ação do drive-thru também é necessário fazer o agendamento pelo site. O drive-thru vai ocorrer no estacionamento do ginásio “O Meninão”.

Na quarta-feira, 07, a vacinação será para os idosos com 63 anos de idade. Na quinta, dia 08, a oferta das doses acontece para o público de 62 anos de idade.

Na sexta-feira, 09, será a vez do grupo de 61 anos e, encerrando esse público, os idosos de 60 anos receberão a vacina no sábado, 10 de abril. Todos os dias a logística será igual. O agendamento no site será aberto sempre na noite anterior.

A Secretaria de Saúde também iniciou o cadastramento dos acamados, a partir de 60 anos de idade, que receberão uma equipe de imunização em casa. Para esse grupo também é necessário fazer a inscrição no site. Em Campina Grande, mais de 16 mil pessoas têm entre 60 e 64 anos de vida.

Segundas doses – Esta semana também está programada a aplicação das segundas doses dos idosos de 75 a 79 anos que se vacinaram no mês passado.

Serão dois momentos de drive-thru, sendo um na quarta-feira, 07, no INSS Dinamérica e o outro na quinta-feira, 08, no Clube Campestre. Quem recebeu a primeira dose em um dos dois locais há 28 dias deve retornar para receber a dose 2 no mesmo local.