O deputado estadual Sargento Neto (PL) cobrou esclarecimentos à Secretaria de Saúde do Estado em relação às denúncias de um surto de infecção ocorrido no Hospital de Clínicas envolvendo pacientes que passaram por cirurgia oftalmológica durante um mutirão realizado recentemente na unidade.
O caso veio a público nesta segunda-feira, através da imprensa.
De acordo com as informações e testemunhos de vítimas e familiares, os pacientes começaram a se sentir mal imediatamente após os procedimentos cirúrgicos no Hospital de Clínicas. Casos mais graves teriam sido registrados, inclusive de perda de visão.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado informou que o caso está sendo apurado e disse que os procedimentos foram realizados por uma instituição terceirizada, a Fundação Rubens Dutra Segundo. Para o deputado, a apuração do caso exige urgente aprofundamento.
“Não é aceitável que as pessoas saiam de casa para fazer uma cirurgia nos olhos e voltem gravemente doentes e até sem a vista. Isso é um absurdo, que exige uma investigação séria, urgente e eficaz para alcançar os responsáveis, para que sofram as consequências legais. Vou acompanhar diretamente essa apuração”, afirmou Neto na tribuna.