Sargento Neto condena pauta do aborto no STF e pede que população mobilize congressistas

Foto: Ascom

Com o já esperado voto favorável da ministra Rosa Weber, relatora do processo de descriminalização do aborto no Supremo Tribunal Federal, a corte começou nesta sexta-feira a julgar a matéria.

Com um pedido de destaque do ministro Luís Roberto Barroso, o julgamento deixa o chamado plenário virtual e terá que ser apreciado no plenário do STF.

Em posicionamento publicado em suas redes sociais, o deputado estadual paraibano Sargento Neto, do PL, condenou a decisão da corte de colocar a discussão em pauta e convocou os cidadãos a provocarem os representantes do estado no Congresso Nacional para que estes se coloquem publicamente contra a descriminalização do aborto.

“Essa verdadeira legalização do assassinato de crianças no ventre de suas mães é uma pauta que tem o repúdio da absoluta maioria do povo brasileiro. Matar um ser inocente dentro da barriga da própria mãe não é direito de ninguém e nem solução para nada. É um crime abominável, verdadeira degeneração da humanidade e não podemos admitir que o STF imponha essa prática ao Brasil”, condenou Sargento Neto.

Ele pediu que as pessoas questionem os congressistas sobre o assunto. “Mande mensagem para nossos deputados federais, nossos senadores. E que em cada estado os cidadãos façam o mesmo. Precisamos nos mobilizar, agir, reagir de maneira enfática. Não podemos admitir que o Judiciário do nosso país decida que uma vida humana com menos de doze semanas de geração no ventre materno não é uma vida”, disse o deputado.