Secovi discute pandemia com prefeito e setor produtivo de Campina Grande

Foto: Ascom

O presidente do Secovi/PB, Érico Feitosa, esteve em uma reunião com outras lideranças de entidades do setor produtivo e representantes de igrejas realizada neste sábado, 27, atendendo a um convite do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. O encontro se estendeu das 10h30 às 15h.

Em seu pronunciamento, o prefeito destacou que a cidade, embora se encontre em uma situação de menor gravidade quanto ao quadro da pandemia que outros municípios, não pode relaxar nas ações sanitárias, razão pela qual Bruno pretende editar um decreto, que deve ser divulgado na próxima segunda-feira, com medidas de controle da disseminação da covid-19.

A reunião foi convocada porque o chefe do executivo optou por dialogar com os segmentos produtivos e com as igrejas.

O presidente do Secovi, em suas intervenções, ressaltou a importância de adotar medidas preventivas que ajudem a conter o vírus para evitar que o quadro se agrave e Campina Grande sofra intervenções mais rígidas.

“Temos que ter a consciência de que a pandemia não acabou e que, se a gente descuidar, poderemos enfrentar uma onda de fechamento das atividades novamente, coisa que seria desastrosa. Por isso, é muito louvável e importante a decisão do prefeito de dialogar antes do decreto, que, por ora, será mais ameno e, conforme a gente espera, deverá ser respeitado por todos”, disse Feitosa.

PROTAGONISMO

Segundo o presidente do Secovi, a entidade vai anunciar, nos próximos dias, iniciativas direcionadas ao esforço comum dos poderes públicos e da sociedade civil no enfrentamento da pandemia e na preservação das atividades econômicas, do emprego e da renda.

*Com Assessoria