Secretaria confirma morte de idosa por Covid-19 em Campina Grande

Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde informa que uma idosa, de 87 anos, morreu em decorrência da Covid-19, no Hospital Municipal Pedro I, na noite desta quinta-feira, 30.

Residente de Campina Grande, ela estava internada no Hospital Universitário (HU), mas havia sido transferida para o Pedro I no último dia 22. De acordo com a equipe médica, a idosa era hipertensa e cardiopata.

Este é o segundo óbito ocorrido na cidade por Covid-19. O primeiro foi uma mulher, de 41 anos, que também morreu no Hospital Pedro I, no dia 19 de abril. Ela não fazia parte do grupo de risco para Covid-19 e nem tinha histórico de outras doenças graves.

Leia mais: Paraíba se aproxima de mil casos de Covid-19

Além destes dois casos, a Secretaria de Estado da Saúde registrou o óbito de um homem, de 67 anos, residente em Campina Grande, que também teve diagnóstico positivo para Covid-19.

Apesar de residir na cidade, o paciente estava fazendo tratamento contra o câncer em João Pessoa, onde faleceu, no dia 15 deste mês.

Até o momento, Campina Grande registrou 51 casos confirmados de Covid-19, sendo 12 destes já recuperados. Outros cinco pacientes continuam internados em leitos de UTI no Hospital Pedro I e os demais casos confirmados cumprem isolamento domiciliar.

A taxa de ocupação dos 42 leitos de UTI reservados para Covid-19 nos hospitais municipais, incluindo pacientes que aguardam resultados de exames, é de 21%. Ao todo, a cidade possui 193 casos em investigação e 309 foram descartados.

Da redação com Ascom

ANUNCIANTE