Secretaria de Saúde de CG reúne coordenadores para alinhamento de ações em 2024

A Secretaria de Saúde de Campina Grande reuniu neste sábado, 17, todos os diretores, gerentes e coordenadores de programas e serviços para alinhar os processos de trabalho e ações de 2024.

As principais ações do ano são a expansão da rede de Atenção Básica e a implantação do protocolo médico de encaminhamento e solicitação de procedimentos para facilitar o fluxo de agendamento de exames e consultas e otimizar este processo.

O secretário de Saúde, Carlos Dunga Júnior, comandou a reunião. “O nosso encontro tem por objetivo tornar a nossa equipe ainda mais coesa para que possamos colocar em prática as nossas ações para o ano de 2024”, disse ele.

Dunga também anunciou a medida do prefeito Bruno Cunha Lima de aplicar uma bonificação para as equipes que atingirem os indicadores esperados. A secretária adjunta, Carol Gomes, também participou do encontro.

Os pontos discutidos foram a expansão das equipes da Estratégia de Saúde da Família, com o aumento de 121 para 203 equipes; as reformas de UBS, que já foram 47 e mais 20 ordens de serviço foram autorizadas, além de recursos garantidos para mais 9; a implantação do protocolo médico na APS; os treinamentos, capacitações, formações de servidores; criação de protocolo de atendimento ao cidadão e atendimento personalizado; abertura do Centro Municipal de Fisioterapia e do Laboratório Municipal, bem como a abertura do Hospital Materno Infantil junto com o Hospital de Amor.