Secretaria esclarece: taxa de ocupação dos leitos no Pedro I é de 58%

Foto: Ascom

A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou uma nota nesta segunda-feira (15) esclarecendo a situação do Hospital Pedro I, em relação à taxa de ocupação de leitos.

De acordo com o Município, “em nenhum instante a unidade chegou a 100% de taxa de ocupação dos leitos”.

Segundo a PMCG, a taxa de ocupação atual do Hospital Pedro I é de 66% na enfermaria e 58% na UTI. Há disponibilidade de 24 acomodações de UTI e 31 de enfermaria.

Veja a nota

A Secretaria de Saúde de Campina Grande apresenta esclarecimentos sobre a taxa de ocupação de leitos do Hospital Municipal Pedro I e a possibilidade de disponibilização de leitos de internação para pacientes de outros municípios.

O Hospital Municipal Pedro I conta atualmente com 150 leitos. São 90 de enfermaria e 60 de UTI. No início do mês, eram 84 de enfermaria e 50 de UTI. Ou seja, houve uma ampliação de 16 leitos somente no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I.

Antes e após essa ampliação, em nenhum instante a unidade chegou a 100% de taxa de ocupação dos leitos. Neste momento, há disponibilidade de 24 acomodações de UTI e 31 de enfermaria.

Associado a isso, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece também que está aberta ao recebimento de pacientes de outros municípios da Paraíba, inclusive de cidades não pactuadas. Contudo, a Secretaria Estadual de Saúde não tem feito a solicitação de leitos através do sistema de regulação.

A taxa de ocupação atual do Hospital Pedro I é de 66% na enfermaria e 58% na UTI. Em toda a cidade, a taxa de ocupação é de 45% dos leitos de enfermaria e 74% de UTI.

Dos 110 pacientes internados no serviço, 41 são de Campina Grande e 69 de outros municípios. Nesta segunda-feira, a unidade alcançou o maior número de altas médicas em um dia, chegando a 17 pacientes curados.