Secretário: CG deverá vacinar população acima de 18 anos até setembro

Foto: Codecom/CG

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, revelou nesta quarta-feira (16), a previsão para vacinação contra a covid-19 de toda população de 18 anos ou mais na cidade.

Segundo ele, a projeção é aplicar a primeira dose em todo esse público até o final do mês de setembro, se for mantido o atual fluxo de envios de vacinas.

“Se o Ministério da Saúde cumprir o cronograma de entrega de vacinas quer tem proposto, nossa pretensão é finalizar essa vacinação (1ª dose) do público de 18 a 59 anos no finalzinho de setembro, início de outubro”, falou.

Filipe garantiu que estão garantidas as vacinas para a aplicação das segundas doses dos imunizantes da CoronaVac, Pfizer e AsraZeneca.

Ele falou que aguarda a chegada de novas doses para o Município avançar nas faixas etárias de vacinação.

Em relação à novas medidas restritivas no Estado, que deverão ser adotadas por meio de decreto, o secretário falou que seria importante o Município de Campina Grande ser ouvido.

“A esquipe técnica da Secretaria de Saúde de Campina Grande se coloca a disposição do Estado para discutir os novos termos do decreto. Acho que é importante essa divisão de responsabilidade, ouvindo cada cidade macro”, declarou.