Secretário detalha o retorno das aulas presenciais na rede estadual da PB

Foto: Ascom

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, detalhou durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta sexta-feira (02), como será a retomada das aulas de forma híbrida nas escolas da rede estadual de Ensino que está previsto para o mês de setembro.

Ele explicou que as turmas serão dividas em dois grupos e um deles vai assistir às aulas presenciais uma parte da semana, enquanto que os outros alunos terão aula presencial nos demais dias.

As demais aulas do calendário semanal acontecerão de forma remota.

Inicialmente 70% das aulas serão remotas e 30% presenciais, o que deverá ir evoluindo a cada semestre. O retorno vai começar pelas turmas de ensino fundamental, em seguida será a vez do Ensino Médio e ocorrerá em todas as escolas da rede Estadual.

“Após 15 dias do retorno das idades iniciais do fundamental, será feito um inquérito sorológico, por amostragem, depois de 15 dias volta a parte do fundamental anos finais, 15 dias depois volta ensino médio”, detalhou.

Claudio Furtado falou que as escolas de tempo integral também retornarão às atividades no mesmo regime das demais unidades, com apenas 30% das aulas presenciais.