Secretário esclarece sobre aplicação da 3ª dose de vacina contra a covid-19

Foto: Blog do Max Silva

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta sexta-feira (20), explicou quais pessoas deverão receber a terceira dose contra a covid-19 na Paraíba, caso seja realmente necessária.

Segundo ele, após a vacinação da população adulta, a prioridade é iniciar a imunização de pessoas com idades entre 12 e 17 anos com a primeira dose.

“Somente após vacinar a população com pelo menos uma dose, que provavelmente se encerrará até o dia 15 de setembro, aí sim nós iremos planejar a vacinação de pré-adolescentes e adolescentes que tenham doenças associadas”, falou.

Em relação à aplicação da terceira dose, Geraldo Medeiros explicou que ainda não há uma definição, pois são aguardados estudos do Ministério da Saúde.

Se aprovada, a nova imunização será aplicada em pessoas com mais de 80 anos ou com doenças associadas.

“O Ministério da Saúde ainda está realizando estudos sobre a necessidade da dose de reforço ou da revacinação e aí sim, somente quando o Programa Nacional de Imunização deliberar que deve ser feita a revacinação ou dose de reforço nessa população que tem doenças associadas, em pessoas idosas, geralmente acima de 80 anos, aí sim iremos iniciar”, detalhou.