Secretário tranquiliza população sobre caso suspeito de coronavírus

Foto: Blog do Max Silva

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM nesta quarta-feira (26), tranquilizou a população da Paraíba em relação ao caso suspeito de coronavírus no Estado.

“É preciso a população não entrar em pânico e achar que todo sintoma respiratório é coronavírus. Preocupação somente em duas situações; ter contato com paciente com coronavírus ou que esteja com sintomas respiratórios, que tenha vindo de regiões com coronavírus”, explicou.

Ele explicou que a Secretaria de Saúde do Estado já vinha treinando profissionais e preparando uma rede de acolhimento para possíveis casos coronavírus.

Em relação ao paciente com suspeita de coronavírus, o secretário disse que todos os procedimentos estão sendo adotados.

“O paciente está isolado, com cuidados intensivos, com realização dos exames de sangue. Já foi instituído o antiviral e antibiótico e ele já se encontra melhor do que ontem”, disse.

Segundo Geraldo Medeiros, apesar da doença ter alta transmissibilidade, a letalidade do vírus é muito baixa nos casos fora da China, pois somente 0,7% dos casos terminam em morte do paciente.