A Secretaria de Saúde de Campina Grande voltou a divulgar o boletim epidemiológico da covid-19 nesta segunda-feira, 17.
De acordo com o levantamento, entre o dia 7 de dezembro e o dia 17 de janeiro, a cidade registrou um óbito por coronavírus, única morte nos últimos 40 dias.
O boletim não estava sendo divulgado porque a Vigilância em Saúde do Município não estava tendo acesso à base de dados dos sistemas do Ministério da Saúde desde o ataque hacker que desestabilizou as plataformas do Sistema Único de Saúde.
A cidade tem 50.413 casos positivos da doença, 16 nas últimas 24 horas, e 50.382 recuperados, contabilizando apenas os positivos vivos, sem considerar os óbitos.
A taxa de ocupação nos leitos exclusivos do novo coronavírus, incluindo apenas os leitos públicos do SUS, está em 14% de UTI e 4% de enfermaria, dispondo de 104 leitos desocupados de UTI e 168 de enfermaria.
Do total de pacientes internados na cidade, 24 pertencem à 2ª macrorregião de saúde. No Complexo Municipal Hospitalar Pedro I, 7 leitos estão ocupados, sendo todos de UTI.
Nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas, mantendo-se em um total de 1.136 mortes.
Os números mostram que a cidade vem mantendo a estabilidade na pandemia. Um dos fatores que contribuem para esse quadro é a não realização de grandes eventos nos últimos dias na cidade.