Sem isolamento, Campina pode sofrer forte aumento de casos de Covid-19

Foto: Blog do Max Silva

A confortável atual situação de Campina Grande em relação aos casos de Covid-19 pode estar ameaçada por causa da quebra do isolamento social por parte da população. De acordo com dados oficiais, a cidade registrou até agora 67 casos da doença, com três mortes.

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros (foto), durante entrevista à Rádio Panorâmica FM nesta terça-feira (05), voltou a pedir à população para manter o isolamento social na cidade como forma de conter o avanço do novo coronavírus.

“Nós teremos um aumento substancial nos casos de coronavírus e no número de mortos, se as pessoas não se conscientizarem da importância do ficar em casa”, disse.

Geraldo Medeiros informou que 30% dos 30 leitos da UTI do Hospital Pedro I, referência para tratamento ao Covid-19, já estão ocupados.

Ele também falou que o serviço de reforma do espaço locado pelo Governo do Estado para funcionar o Hospital de Clínicas deve terminar em 15 dias, podendo a nova unidade já ser inaugurada no dia 22 deste mês.

O secretário não quis estabelecer uma previsão de possível redução das medidas de isolamento, mas lembrou que essa será uma decisão do governador João Azevedo baseada no cenário que estará posto no dia 15 de maio.

Leia mais: 3ª morte de paciente com Covid-19 em Campina Grande