Seminário Cidade Expressa será nesta quinta-feira no auditório da FIEP

Foto: Blog do Max Silva

Depois de dois anos, o Seminário Cidade Expressa volta a ser realizado presencialmente em Campina Grande, com sua edição de 2022 acontecendo no auditório da FIEP nesta quinta-feira, 09, a partir das 19 horas e contando com as presenças de autoridades, gestores, dirigentes de entidades e especialistas na temática da mobilidade urbana.

Realizado pelo Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande e Região Metropolitana (CTMU) em parceria com as entidades que integram o órgão, o Cidade Expressa terá como palestra-tema este ano “Segurança viária na cidade”, que será proferida pelo engenheiro Luiz Fernando Romano Devico, diretor de Planejamento da Companhia de Engenharia de Tráfego da Cidade de São Paulo- CET.

Por determinação da lei, durante o evento ocorre a prestação de contas, por parte do poder público municipal, no tocante às ações de mobilidade urbana executadas no curso do ano anterior. O seminário é gratuito e aberto para qualquer interessado, sem necessidade de inscrição.

Este ano, a programação também contará com participação da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), cujo presidente, Eudo Laranjeiras, fará uma explanação a respeito do papel do transporte público na segurança viária da cidade.

O Comitê Técnico de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Campina Grande – CTMU, criado pela Lei Municipal nº 5.417/2014, tem caráter permanente e a finalidade de subsidiar a gestão pública municipal no que concerne às questões de mobilidade urbana sustentável.

*Com Assessoria