Senadora Daniella Ribeiro é eleita vice-presidente do Parlatino

Foto: Ascom

A senadora Daniella Ribeiro assumiu a vice-presidência do Grupo Brasileiro do Parlamento Latino-americano (Parlatino). Daniella disse que recebe a missão com muita honra e compromisso.

A primeira missão já acontece nesta semana, na República do Panamá, onde acontece a XXXVI assembleia ordinária do Parlatino. Daniella vai representar o Senado Federal.

“É mais uma missão que assumo como senadora da República e sei que é um ambiente importante para debatermos temas de interesse da população. Para mim, como mulher, senadora, é uma honra encarar mais esse desafio na minha carreira política”, afirmou Daniella.

O Parlatino discute temas como sistemas de saúde, economia, dívidas sociais, desenvolvimento regional, segurança, educação, tecnologia, direitos humanos, combate à violência contra a mulher, agricultura, pecuária e pesca, minas e energia, dentre outros. Todos voltados para a integração dos continentes.

Especialistas técnicos também participam das reuniões com o objetivo de enriquecer o debate trazendo dados sobre os assuntos abordados, o que facilita a elaboração dos projetos de lei.

O Parlatino é uma organização regional, permanente e unicameral, integrada por representantes dos congressos e assembleias legislativas dos estados participantes, democraticamente constituídos na América Latina. O Brasil, por sua vez, tornou-se membro desde a fundação do bloco, há quase 60 anos.