Servidores da Educação de CG decidem manter greve e fazem ato público

Foto: Ascom

Os servidores do magistério de Campina Grande realizaram nova assembleia na manhã desta quarta-feira, 16, desta vez, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

De lá, os efetivos seguiram organizados em caminhada até a Secretaria de Educação (Seduc), onde se concentraram para mais um ato público, em protesto contra o não cumprimento por parte da gestão municipal, do reajuste do piso nacional do magistério, de 33,24%, de forma integral.

Durante a mobilização, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), Giovanni Freire, destacou que a greve continua, já que não houve ainda notificação oficial ao sindicato, sobre a decisão judicial que determina a suspensão do movimento.

“Não tendo notificação, os servidores mantêm a greve. Quando o sindicato for notificado oficialmente, convocaremos uma assembleia extraordinária e aí sim a categoria deve deliberar se encerra ou não o movimento, observando os temos que estiverem na liminar da Justiça”, explicou.

Giovanni ainda esclareceu que a greve ainda não foi julgada como ilegal.

“É importante dizer que não há ilegalidade. Nós avaliamos com nosso jurídico, o que foi concedido foi uma tutela antecipada de um pedido de ilegalidade, mas que o desembargador não julgou o mérito, apenas concedeu uma liminar. A legalidade da greve está no pedido, nós cobramos o reajuste do piso nacional, de 33,24%, baseado na legalidade, que é a Lei Federal 11.738/2008”, enfatizou.

*Com Assessoria