Servidores da Educação de Queimadas decidem manter aulas remotas

Foto: Isac Nóbrega/PR

Os servidores da Educação do município de Queimadas decidiram em votação unânime, não retomar as aulas presenciais e/ou no modelo híbrido na próxima segunda-feira, 09, contestando o que determinou a Prefeitura Municipal.

A decisão aconteceu durante assembleia virtual, coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), na manhã desta sexta-feira, 06.

Conforme destacou no início da assembleia a diretora do Sintab em Queimadas, Lúcia Alves, será encaminhado ofício à gestão ainda nesta sexta, informando sobre a decisão, expondo todos os motivos para tal e reforçando que o plano de retomada das aulas de forma presencial ou no modelo híbrido, só deve ser iniciado obedecendo ainda o período de 15 dias após a tomada da segunda dose, prazo estipulado pelos especialistas para conclusão do ciclo de imunização.

“Nós não somos inimigos da gestão, queremos a oportunidade de diálogo e vamos seguir tentando reunião com o prefeito. Mas, neste momento, nós iremos defender a vida, acima de tudo, a pandemia não acabou, nossa função é dar as mãos ao servidor, em favor da vida, que é o mais importante. Estamos defendendo não só a vida dos trabalhadores, mas de toda a população de Queimadas”, enfatizou.

O ofício também reforçará que os professores continuarão empenhando todos os esforços para manter o atendimento aos alunos de forma remota, mas que é necessário fornecer ajuda de custo, para manter equipamentos e internet que garantam aulas de qualidade.

O diretor de Cidades do sindicato, Joselito Barbosa, reforçou que os servidores estão respaldados pela decisão soberana da assembleia e não cederão às pressões por parte do governo municipal.

“O Ministério Público não tem autonomia para obrigar, ele recomenda, mas infelizmente a prefeitura tem utilizado isso para pressionar os profissionais a retornar às atividades presenciais”, frisou.

Outra ação definida pela categoria foi a distribuição de panfletos explicando à população a importância de só retornar às aulas presenciais após a vacinação completa dos profissionais. Nova assembleia deverá ser agendada para os próximos dias e divulgada em todos os canais de comunicação do Sintab.