Servidores da Educação em Puxinanã decidem só voltar aulas presenciais após vacinação

Foto: Ascom

Os servidores da educação do município de Puxinanã decidiram só retornar às aulas de forma presencial após vacinação em massa da população e dos trabalhadores.

A decisão foi tomada durante assembleia virtual realizada na tarde desta quinta-feira, 11, pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab).

Durante a assembleia, a diretora do Sintab Puxinanã, Agnólia Dinoá, repassou para os servidores o que foi discutido em reunião prévia com a secretária de Educação do município, Eleuza Maria de Oliveira, sobre o início do ano letivo e a vacinação dos servidores de Puxinanã.

Neste encontro, conforme a diretora, o Sintab foi informado de que o município ainda não possui um plano de retorno, mas que o sindicato seria chamado para participar do planejamento.

Sendo assim, os servidores decidiram que o início do ano letivo 2021 deve ser feito de maneira remota, enquanto não houver vacinação, para preservar a vida dos profissionais, alunos e familiares.

A vice-presidente do Sintab, Monica Santos, também falou durante a assembleia e destacou a resiliência dos professores e dos profissionais da educação ao longo de 2020.

“Trabalhamos muito, com a carga horário duplicada, para dar conta dos novos desafios que a pandemia da Covid-19 nos trouxe. Temos responsabilidade com o nosso trabalho, mas entendemos que agora, a vida vem em primeiro lugar”, comentou.

*Com Assessoria