O Sintab reuniu na última segunda-feira, dia 25, em assembleia geral, os servidores do município de Campina Grande para deliberar sobre as estratégias de luta para o reajuste da Data-Base e dar início a campanha por recomposição salarial.
Ao final do encontro, a categoria decidiu por mobilização com paralisação de advertência no próximo dia 11 de maio, com sinalização de greve. O Sintab defende como índice de reajuste da Data-Base em 25%.
Giovanni Freire, presidente do Sintab, destacou que há mais de 04 anos os servidores não têm recomposição de perdas salariais e criticou a exclusão do sindicato na mesa de negociação.
“Há muitos anos não é negociado índice de reajuste com o sindicato. Os reajustes foram insignificantes e impositivos, sem discussão nenhuma”, afirmou Giovanni.
Diretor do Sintab, FranklynIkaz lembrou o descaso da gestão com os direitos dos servidores e as péssimas condições de trabalho a que estão submetidos.
Napoleão Maracajá, diretor do sindicato, também criticou a gestão e destacou como a renda do servidor foi impactada pela ausência de reajuste na Data-Base.
“O servidor precisa ter recomposto sua perda salarial devido ao ciclo inflacionário dos últimos anos. O impacto na renda prejudicou milhares de famílias que precisam encontrar maneiras de fazer a conta fechar no final do mês”, disse ele.
Caso a prefeitura resista em atender a reivindicação da categoria em reajustar o índice da Data-Base em 25%, os servidores também sinalizaram com indicativo de greve, a ser deliberadona próxima assembleia geral, que será realizada após o anúncio oficial da gestão sobre o reajuste.