Servidores da Saúde de Campina farão mobilização para cobrar PCCR’s e outras pautas

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 12, no Clube do Sintab, os servidores da saúde de Campina Grande aprovaram mais uma mobilização da categoria, que será realizada no próximo dia 19, a partir das 9h, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Com a manifestação, os efetivos cobram o cumprimento da data-base, que não é garantida há 4 anos, a efetivação da Lei que regulamenta na cidade o programa Previne Brasil, além de melhoria nas condições de trabalho, constantemente precárias.

Durante a assembleia, o presidente do Sintab, Giovanni Freire, lembrou que mesmo diante de uma pandemia, quando estes profissionais mais deveriam ser valorizados, não houve sequer o reajuste da data-base, direito básico da categoria.

“Trabalhadores que dedicam suas vidas a salvar outras, que enfrentam condições precárias de trabalho e que nem diante de uma pandemia gravíssima tiveram direito a reajuste salarial”, reforçou.

Já com relação ao Previne Brasil, o presidente frisou que o Sintab está atento à chegada da Lei que regulamenta a execução do programa em Campina, para que sindicato e servidores possam fiscalizar de perto como ele será pautado.

“Os recursos para o programa chegaram no município há mais de um ano o Projeto de Lei está há mais de um mês com o prefeito para ser enviado para Câmara e sabemos que houve modificações, mas esse projeto precisa voltar para a comissão de servidores, antes de ir para a votação na Câmara, para que a comissão avalie se essas alterações atendem à demanda da categoria e só assim, mediante aprovação da categoria, o projeto siga para votação”, detalhou.

Por fim, no que diz respeito às condições de trabalho, Giovanni destacou a situação precária, denunciada também pelos servidores que participaram da assembleia