Servidores da Saúde fazem novo protesto em Campina Grande

Foto: Ascom

Os servidores da saúde retornaram para novos protestos nesta terça-feira, dia 27, em frente a Secretaria Municipal de Administração cobrando uma extensa pauta negligenciada pela prefeitura na efetivação de seus direitos trabalhistas, como a Lei do PrevineBrasil, o cumprimento dos planos de cargos da Saúde e dos ACS/ACE, o reajuste da Data-Base e melhorias nas condições de trabalho.

Ao final do protesto, uma nova manifestação foi confirmada para a próxima terça-feira. O ato aconteceu respeitando os protocolos sanitários, com o uso obrigatório de álcool em gel, máscaras e a presença limitada de servidores.

Na ocasião, o presidente do Sintab Giovanni Freire destacou a importância do serviço público durante a pandemia em Campina Grande, com os profissionais da saúde trabalhando em condições precárias nas unidades de saúde, funcionando com equipamentos de proteção individual em falta ou de má-qualidade.

“Não nos faltam motivos para paralisação e greve, mas esses servidores decidiram salvar vidas em respeito aos homens, mulheres e crianças dessa cidade”, disse ele.

O secretário de administração, Diogo Lyra, foi alvo de críticas dos manifestantes. O Sintab diz que ele está sem querer receber a categoria e trabalha em local desconhecido.

“Queremos dizer a todos para não se intimidar com ameaças de qualquer gestão ou secretário. Estamos do lado da verdade e dos servidores e não sairemos das nossas fileiras de batalha”, concluiu Giovanni.

Ao final do protesto, os servidores decidiram continuar a mobilização em defesa dos seus direitos trabalhistas e marcaram novo protesto para a próxima terça-feira, dia 03, na Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 09h30.