Servidores mantém suspensão de greve em Campina Grande

Foto: Ascom

Os servidores da educação de Campina Grande decidiram nesta segunda-feira, 22, manter a suspensão da greve geral da categoria, durante assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab).

Na ocasião, os efetivos estipularam prazo de 15 dias para encaminhamento das propostas apresentadas ao prefeito Bruno Cunha Lima, em reunião realizada na última sexta-feira, 19, com relação à pauta da categoria, já bastante divulgada anteriormente.

Conforme lembrou o presidente do Sintab, Giovanni Freire, esta reunião com o prefeito foi justamente a condição para que os servidores aprovassem a suspensão da greve no último dia 05.

“Como houve a reunião e foram apresentadas propostas para os problemas apontados pelos trabalhadores da educação de Campina, a categoria aprovou então na assembleia de hoje a manutenção da suspensão da greve, desta vez com a condição de que sejam encaminhadas as propostas apresentadas neste prazo de 15 dias”, reforçou.

O presidente esclareceu, entretanto, que haverá assembleia específica, a princípio ainda esta semana, para decidir se servidores de apoio da educação, que incluem auxiliares de serviços gerais, merendeiras, secretários(as), motoristas e vigias, farão greve própria, já que, mesmo com as unidades educacionais sem aulas presenciais em decorrência o avanço da pandemia de Covid-19, estes profissionais estão sendo obrigados a estarem nos postos de trabalho, sem adicional de insalubridade e sem condições de segurança sanitária. A data será divulgada nos próximos dias.

*Com Assessoria