Setor espera ocupação de 90% em hotéis de Campina Grande no Natal

Foto: Dilvugação

Tradicionalmente, o período natalino aquece a economia de todo o País e não é diferente em Campina Grande, especialmente no segmento do comércio.

O impacto no setor de serviços, particularmente no trade turístico, também está sendo aguardado.

Com a nova configuração da nona edição do Natal Iluminado, agências de turismo e hotéis já fazem contratações extras de funcionários para o período.

Na infraestrutura local para hospedagens é possível encontrar hotéis que aumentaram em quase 30% o quadro de colaboradores neste final do ano. Uma iniciativa que revela o entusiasmo do setor.

De acordo com o diretor do Garden Hotel, Ewerton Crispiniano, o aumento no número de eventos, neste período, provocou a ampliação do quadro de funcionários. “Neste final ano passamos de 80 para 103 colaboradores”, informou.

O hotel, que está com uma taxa de ocupação de 65%, tem a expectativa de chegar aos 80%.

“Estamos muito esperançosos. Várias famílias têm migrado para Campina Grande devido ao Natal Iluminado”, afirmou o diretor do Garden Hotel.

O Slaviero Hotel também realizou contratações, recentemente. De acordo com o gerente, Kelson Rodrigues, o crescimento vem sendo gradual desde a volta dos eventos.

“Aumentamos a nossa equipe neste final do ano em torno de 15% e a expectativa é que continuaremos a crescer de forma gradativa”.

A estimativa levantada pelo presidente do Sindicato dos Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares do Município (Sindcampina), Divaildo Júnior, é que a taxa de ocupação neste período natalino deve ultrapassar os 90%.

Nas agências de turismo a procura pelo destino Campina Grande, no período natalino, tem exigido ampliação da equipe.

“Já estamos tendo procura inclusive de guias da capital paraibana para vir nesta época do ano para Campina. E para dar conta da demanda estou contratando mais duas pessoas para equipe de vendas e dois atores para a parte cultural”, informou a empresária da agência Nova Turismo, Albaniza Miranda.