Sheyner Asfóra é o novo presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas

Foto: Ascom

O advogado paraibano Sheyner Yàsbeck Asfóra é o novo presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim).

Após concluir seu mandato como vice-presidente, o paraibano natural de Campina Grande assumiu o cargo máximo da importante entidade, que no próximo ano completa três décadas de fundação.

A posse de Sheyner Asfora e diretoria da Abracrim, no último dia 22 de setembro, perante um público de 800 advogados criminalistas de todo o país, ocorreu durante o XI Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal, em Florianópolis, Santa Catarina.

Entre as autoridades que prestigiaram o ato solene, destaque para a presidente do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura, o vice-presidente da OAB nacional Rafael Horn, o ex-ministro do STJ Nefi Cordeiro e o ex-presidente do IAB, Técio Lins e Silva.

Com mandato na Abracrim até o segundo semestre de 2025, Sheyner Asfora é professor de Direito Penal e este ano completou 20 anos de carreira. Nesta sua gestão à frente da associação, o novo presidente inaugura um modelo inédito de administração: seis advogadas e seis advogados integram a diretoria da entidade nacional.

Filho do poeta, advogado, ex-deputado federal e ex-vice-governador da Paraíba Raymundo Asfora, Sheyner inovou no pronunciamento de posse, lendo um poema de sua autoria, que terminou gerando uma onda de aplausos e manifestações de entusiasmo da plateia:

ABRACRIM UNIDA E EM AÇÃO

A Abracrim vem unida, e em ação,
Pela Advocacia Criminal,
Com a nova Diretoria Nacional
Num só corpo, expandindo essa união.
Presidências de toda região.
Precisamos unir a nossa voz,
Acendamos a luz desses faróis
Dos direitos que são fundamentais,
Vamos juntos, fazer cada vez mais
Que esta luta é vital pra todos nós!

Abracrim, com total independência
Constitui amplitude do respeito,
Fortalece o Estado de Direito
Com luta, força e inteligência,
Sua voz, é a sua resistência
Nasceu forte e será até o fim.
Buscarei junto a ela ser assim:
Resistente, coeso e destemido,
Pra ver sempre o Direito enriquecido
Nos ideais vitais da Abracrim!

*Com Assessoria